Two Chairs

Duas cadeiras, vazias, diante do mundo. A foto não mostra, mas em torno delas gente aflita dança, em círculos, esperando a música parar. Quando isso ocorrer, só duas pessoas irão sentar. Lado a lado, verão juntas o sol nascer e se por, dividirão os dias e as noites, e mais o que o futuro trouxer, deixando para trás todos aqueles que não acharam uma cadeira vazia quando a música parou…

Assim é a vida. Alguns, afortunados, se sentaram a tempo em vidas completas que jamais quiseram deixar. Muitos, ficaram sentados por não ousarem procurar o acerto após uma escolha errada. Outros, finalmente, tropeçando pelo mundo, perseguem aquele alguém especial que com eles se sente, se deite e decida ficar, antes que a música pare e seja tarde demais.

Não há cadeiras livres para cada duas pessoas solitárias que vagam perdidas em busca do amor. Só há cadeiras para aqueles que se encontram.

Por isso a busca vale. Procurar, com toda a radiante intensidade e determinação de quem quer ainda, um dia, dividir uma vida.

Foto:  Docnic, “Two Chairs”, Flickr, 27 Aug 2008, Creative Commons (BY)